Segundo levantamento do Nubank, brasileiro aproveitou para comprar passagens em promoção no dia de descontos

O brasileiro aproveitou as promoções de Cyber Monday, no último dia 30, para comprar passagens aéreas, mesmo em meio à pandemia. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (04) pelo Nubank, que registrou 10% de aumento nos gastos de compras relacionadas a viagens no dia de ofertas posterior à Black Friday. O crescimento aconteceu em relação às quatro segundas-feiras anteriores ao dia 30 de novembro. Segundo a fintech, chama atenção o aumento de despesas dessa categoria em um ano marcado pelas medidas de isolamento social e restrição de deslocamentos.

Brasileiros aumentaram gastos com passagens e outros itens relacionados a viagens na Cyber Monday — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Os gastos também aumentaram de forma geral na Cyber Monday 2020. De acordo com o Nubank, o volume transacionado em reais saltou 11% em relação às quatro semanas anteriores. Além disso, em média, cada cliente do banco desembolsou R$ 86,50 na segunda-feira de descontos.

O aumento em despesas com viagens chamou atenção pelo momento de baixa no setor, mas não ganha destaque frente a outras categorias de gastos. No período entre a quinta-feira pré Black Friday (26) e Cyber Monday (30), as compras de eletrônicos foram as que mais cresceram. Segundo o banco digital, os brasileiros adquiriram 91% a mais na comparação com a média de gastos no mesmo período das quatro semanas anteriores.

Em seguida, aparece a categoria de vestuário, que viu ganho de 46% no volume de aquisições. No total, a quantidade de compras avançou 13% em relação às semanas anteriores.

Os números vêm na esteira de bons resultados do varejo da Black Friday 2020. Segundo um estudo da Linx, as vendas online do e-commerce cresceram 60% na semana e 70% no mês em relação aos mesmos períodos de 2019. Os consumidores também estão aumentando o gasto por compra, em um movimento que já havia sido identificado ao longo de 2020 pelo Nubank. Segundo a Linx, na Black Friday, o registro tem a ver principalmente com a compra de celulares, que respondeu por 30% das vendas este ano.

Até mesmo o uso de aplicativos para fazer compras cresceu. Uma pesquisa da AppsFlyer aponta que brasileiros compraram 72% mais apps de celular nas promoções da Black Friday 2020 quando comparado com o ano passado.

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *