fbpx

Max News

News & Events post

iPhone 12 Pro Max se torna celular 5G mais popular dos EUA

O iPhone 12 Pro Max se consagrou o celular 5G mais popular dos Estados Unidos. Modelo mais potente da linha atual da Apple, ele é o preferido em 49 dos 50 estados americanos, perdendo a liderança apenas em Vermont, além da capital, Whashington – onde vence o iPhone 12 Pro. O Levantamento foi feito pelos criadores do velocímetro Speedtest e pela empresa de pesquisas M Science.

O iPhone 12 Pro Max foi lançado em outubro de 2020 e é a versão mais parruda de sua geração. O aparelho conta com display de 6,7 polegadas e se destaca pelo processador A14 Bionic, conjunto de câmera tripla e scanner LiDAR, sensor responsável por mapear superfícies.

A Ookla e M Science trabalharam de formas distintas. A primeira analisou o uso de seus aplicativos de Speedtest nos aparelhos dos consumidores e obteve os dados para testes feitos em janeiro, enquanto a última rastreou diretamente as vendas de smartphone 5G até 23 de janeiro. Ambas concordam que o iPhone 12 Pro é o segundo mais popular no país, enquanto a M Science diz que a posição pertence ao iPhone 12.

Apesar da falta de consenso para o segundo e terceiro colocados, a Apple levou as medalhas de ouro, prata e bronze nas pesquisas. Ao todo, foram analisados 33 smartphones 5G disponíveis nos Estados Unidos. A empresa da maçã e a gigante sul-coreana SAmsung dominarama lista até a posição 13.

É interessante observar que todos os quatro modelos da linha iPhone 12 contam com conexão 5G e que o mais popular nos Estados Unidos é também o mais caro de sua geração. Enquanto isso, o iPhone 12 Mini, mais barato da linha, é o que tem menor procura no país. De acordo com a M Science, a rejeição se dá pelo tamanho reduzido que não atrai tanto os consumidores americanos. O mesmo acontece com o Galaxy S20.

Confira o ranking divulgado pela M Science:

  1. iPhone 12 Pro Max
  2. iPhone 12
  3. iPhone 12 Pro
  4. Galaxy S20 Plus
  5. Galaxy S20 Ultra

As linhas Galaxy S20 e Note 20, da Samsung, aparecem na sequência dos smartphones da Apple, com o Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra aparecendo em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Os produtos estão à venda no Brasil. Apesar de serem compatíveis com 5G, eles ainda não surfam na quinta geração da internet móvel porque o leilão do setor está travado na Anatel.

Com informações de PC Mag e 9to5Mac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!