fbpx

Max News

News & Events post Uncategorized

TP-Link lança novo roteador Wi-Fi Mesh no Brasil com 250 m² de cobertura

Dispositivo apresenta formato cilíndrico, promete funcionar pra diferentes atividades e tem preço sugerido de R$ 650

A TP-Link lançou seu novo roteador Mesh Deco HC4 no Brasil. O modelo chega ao mercado com promessa de cobrir uma área de até 250 m² com o kit mais básico e permite a adição de outro roteador para aumentar esse espaço. A fabricante fala em capacidade suficiente para consumir streaming, trabalhar de casa e jogar online sem problemas, operando em 2,4 e 5 GHz. Sua velocidade máxima é de 1167 Mb/s e o acessório começa a ser vendido com preço sugerido de R$ 650.

Deco HC4 é o novo roteador da TP-Link que propõe uma rede mesh residencial — Foto: Divulgação/TP-Link
Deco HC4 é o novo roteador da TP-Link que propõe uma rede mesh residencial — Foto: Divulgação/TP-Link

O novo modelo da TP-Link apresenta recursos que podem ser atrativos para o uso doméstico, como controle do pais, por exemplo. A configuração pode ser feita através do aplicativo Deco, disponível na Play Store e na Apple Store. Os ajustes permitem ao usuário criar perfis para cada um dos membros da família, definir o tempo de acesso à internet, suspender a conexão e ter acesso ao histórico de quais sites estão sendo visitados ou aplicativos usados.

Além do fluxo simultâneo de dados através de suas bandas de frequência, o modelo ainda promete alta velocidade de conexão mediante as portas Gigabit, sendo ideal para planos de fibra ou acima de 100 Mega, de acordo com a TP-Link. A rede wireless conta ainda com tecnologias que prometem otimizar a conexão, como MU-MIMO, que reduz a latência em conexões simultâneas, e o QoS (Quality of Service) que propõe melhorar o sinal entre o roteador e os dispositivos conectado à rede.





O Deco HC4 promete conexão Wi-Fi na casa inteira — Foto: Divulgação/TP-Link

O Deco HC4 apresenta um kit com dois dispositivos que fazem a rede Mesh com design cilíndrico na cor branca e dimensões de 19 cm de altura e 9 cm de comprimento. Seu hardware apresenta duas antenas internas dual-band em cada unidade, duas portas WAN/LAN Gigabit Ethernet e alimentação de 12V. Além de operar como roteador, o dispositivo também pode ser utilizado como ponto de acesso.

A descrição oficial do produto garante ainda que o modelo pode ser uma boa opção para provedores. Segundo a fabricante, o Deco HC4 possui suporte ao protocolo TR-069 que permite gerenciamento remoto e configuração de parâmetros individuais, como usuário, senha e favicon por meio dos softwares Agile Config e Agile ACS. Outro destaque é a compatibilidade com os protocolos TR-181, TR-111 e TR-143.

Com informações de TP-Link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!