O Clubhouse, rede social de bate-papo que bombou na internet, em breve terá novos competidores. Segundo o The New York Times, o Facebook tomou o desafio de criar um concorrente. Ao que parece, o produto seria uma nova rede social, mas a fonte não deixou claro. Até onde sabemos, também pode se tratar de uma nova ferramenta, como os Stories e o Reels – criados para competir com o Snapchat e o TikTok, respectivamente.

Cabe ponderar, contudo, que o Clubhouse traz uma pegada corporativa com ”notas” de Linkedin – embora já existam algumas salas de bate-papo para comentar jogos e filmes, por exemplo. Dito isto, seria no mínimo desafiador criar uma nova ferramenta para o Instagram que tenha o teor da nova rede social.

Facebook competirá com Clubhouse

a

Vale frisar que a notícia foi publicada apenas 5 dias após o CEO do Facebook, Mark Zuckerbeg, aderir ao Clubhouse e participar de uma sala de bate-papo sobre o futuro da realidade aumentada e virtual. Assim como outros executivos da empresa, ele notou um grande potencial na ideia e indicou que os funcionários criassem algo semelhante.

Sobre o assunt, o porta-voz do Facebook, Emilie Haskell, comentou “Há muitos anos conectamos pessoas por meio de tecnologias de áudio e vídeo e estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar essa experiência.

Embora a presença do CEO na rede social tinha sido uma surpresa, a notícia de um novo competidor não choca ninguém. Afinal, como já mencionado anteriormente, não é a primeira vez que a empresa adota essa estratégia. Na verdade, o Facebook tem uma fama e tanto quando se trata de ”copiar” novidades.

Twitter entra para o jogo

Embora o facebook já tenha acumulado inúmeras críticas por essa conduta, a empresa não está sozinha dessa vez. Segundo a fonte, o Twitter também esta criando uma rede social para bater de frente com o Clubhouse. Para tanto, empresa comprou a companhia de podcasts Breakers, que acumula uma vasta expertise sobre o uso do áudio na internet. A novidade foi nomeada Spaces e ainda está na versão beta.

Fonte: TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *